Notícias

Falsa vidente e o pai dela são presos por golpe milionário em idosa no Rio

Diana Rosa Stanesco e Slavko Vuletic estavam foragidos e foram localizados em Saquarema

Da redação

Dois acusados de envolvimento no golpe de mais de R$ 700 milhões contra uma idosa em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram presos nesta terça-feira (16) em Saquarema, na Região dos Lagos, em um imóvel alugado.

Diana Rosa Stanesco e o pai dela, Slavko Vuletic, estavam foragidos. Eles foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento a pessoa da terceira idade. Ainda está foragida uma terceira vidente que participou do golpe.

Revelado na última semana, o crime começou no início de 2020 e contou com o apoio da filha da própria vítima, Sabine Boghici. Genevieve Boghici, de 82 anos, que é viúva do colecionador de arte de Copacabana Jean Boghici, que morreu em 2015, foi abordada por Diana, uma falsa vidente na saída de uma agência bancária. A farsante teria falado que a filha da mulher estaria doente e morreria em breve. De acordo com a investigação, essa vidente seria esposa da filha da vítima. As duas tinham um contrato de união estável feito em cartório.

Ao todo, a vítima transferiu R$ 9 milhões para o grupo, que era composto por outros três homens, também integrantes da família cigana. De acordo com os investigadores, Sabine Boghici articulou a quadrilha para o roubo de 16 obras de arte, entre elas, quadros de Tarsila do Amaral, além de joias e dinheiro de Genevieve.

Quando desconfiou da situação e deixou de fazer as transferências, a idosa foi mantida em cárcere privado pela própria filha, dentro do apartamento, onde sofreu ameaças e agressões até abril de 2021.

Ela só conseguiu deixar o imóvel após aproveitar a saída da filha para utilizar a chave reserva.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais