Notícias

Familiares de Dom e Bruno cedem material genético para comparação com DNA

PF afirma que material encontrado foi encaminhado para análise pericial, assim como amostras de sangue encontradas na embarcação de pescador

Da Redação

A PF (Polícia Federal( encontrou vestígios de possível material genético humano na região do Rio Itaquaí (AM), onde o jornalista britânico Dom Philips e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez. 

 Os investigadores vão comparar com esse DNA com os vestígios de sangue encontrados na lancha do único detido por suspeita com o desaparecimento até agora.  

As famílias dos desaparecidos cederam materiais genéticos de referência de Dom Phillips na cidade de Salvador, na Bahia e de Bruno Pereira na cidade de Recife, em Pernambuco. Os materiais coletados serão utilizados na análise comparativa com o sangue encontrado na embarcação.

O jornalista e o indigenista estão sumidos desde o último domingo (5) quando produziam um livro e uma reportagem no Vale do Javari, no Amazonas

Em nota, a PF afirma que o material encontrado foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, assim como as amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo. 

O Comitê de crise, coordenado pela PF, informou ainda que, nas últimas 24 horas, a Operação Javari prosseguiu com a busca fluvial e com reconhecimento aéreo na região do Rio Itaquaí, último local em que Bruno Pereira e Dom Phillips foram vistos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais