Fernando Haddad anunciou mais dois nomes para trabalhar ao lado dele no futuro Ministério da Fazenda em 2023. No anúncio feito nesta quarta-feira (28), Haddad apresentou Fernanda Santiago, que irá assumir a função de assessora jurídica e Tatiane Rossetto, que estará na secretaria de assuntos internacionais.
O futuro ministro pontuou que Tatiane é servidora de carreira do Itamaraty e Fernanda da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. Haddad reiterou que elas foram indicadas pela carreira e pela qualidade técnica das duas.
Ao responder perguntas de jornalistas, Haddad reiterou que Fernanda foi policial rodoviária federal por 14 anos até ingressar a carreira na PGFN. Haddad também comentou a questão do banco do BRICS, acordo entre Brasil, Rússia, Índica, China e África do Sul.
“Tatiana trabalhou neste banco, ela viveu na China e a última função que ela exerceu lá foi justamente no banco de desenvolvimento, então trazemos uma pessoa com larga experiência em China, em BRICS, nos interessa muito o trabalho dela por isso”, explica.