Filhos de Flordelis são condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo

Ex-parlamentar é apontada como mandante do crime e também será julgada em breve

Marcus Sadok, com BandNews FM e BandNews TV

Dois dos filhos da ex-deputada federal Flordelis foram condenados pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Denunciado como autor dos disparos, Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico, pegou 33 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Já Lucas Cesar dos Santos, filho adotivo e apontado como o responsável por comprar a arma usada no crime, foi condenado a 7 anos e meio.

O julgamento, presidido pela juíza Nearis dos Santos de Carvalho Arce, titular da 3ª Vara Criminal de Niterói, durou cerca de 15 horas e terminou no fim da madrugada desta quarta-feira (24) na cidade da região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Lucas disse no Tribunal que o irmão queria acabar com o sofrimento da mãe, mas afirmou que não sabia que a pistola seria usada para matar o pastor. Flávio preferiu permanecer em silêncio no julgamento.

Outros oito réus ainda serão julgados por envolvimento no crime, entre eles Flordelis, que era esposa da vítima.

Após ter o mandato como deputada federal cassado pela Câmara, Flordelis foi presa em agosto, acusada pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Acusada como mandante do assassinato, a ex-parlamentar foi indiciada pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada. Apesar de não ter data definida, o julgamento de Flordelis deve acontecer em breve.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais