Ao menos oito pessoas morreram durante as fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22). Ao menos uma pessoa ainda está desaparecida. No norte e noroeste do estado, há previsão de 200 milímetros de chuva para este sábado (23).
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi até à Cidade Imperial para acompanhar as ações em relação ao temporal. De acordo com ele, cerca de 80 máquinas e 90 agentes atuam no município. Castro também pediu o apoio do Governo Federal, que enviou militares do Exército para ajudar.
Segundo o governo do Rio, mais de 270 milímetros de chuva foram registrados em Petrópolis, o equivalente a 270 litros de água por metro quadrado.
Mais de 50 municípios emitiram alertas por causa da previsão de fortes chuvas para esse fim de semana. No Norte e Noroeste do estado, há previsão de 200 milímetros de chuva para este sábado.
Na capital fluminense, o volume de chuva foi menor que o esperado. No entanto, em alguns pontos da cidade, houve registros de alagamentos e deslizamentos. Não há informações de feridos.
Os municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, também registraram diversos pontos de alagamento. Em Nilópolis, na Baixada Fluminense, três pessoas ficaram feridas e uma delas foi encaminhada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na mesma região, após o desabamento de um imóvel. Davi da Silva, de 60 anos, tem quadro de saúde estável.