Gleisi Hoffmann fará cirurgia para corrigir obstrução coronária neste sábado

Presidente do PT está internada em um hospital de Brasília desde a última quinta-feira (28). Ela recebeu o diagnóstico após exames de rotina

Da Redação

Gleisi Hoffmann fará cirurgia para corrigir obstrução coronária neste sábado
Gleisi Hoffmann
Reprodução/Câmara dos Deputados

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, será submetida a uma cirurgia na manhã deste sábado (30) para a correção de uma obstrução coronária. Exames de rotina, feitos na última quinta-feira (28), expuseram o problema de saúde da parlamentar. O procedimento será realizado em Brasília. 

“O procedimento é rotineiramente realizado em casos de doença arterial coronária, e refere-se a colocação de um enxerto de mamária e uma ponte de safena, que criam um novo caminho para o sangue fluir até o coração. No momento, a paciente está assintomática e clinicamente bem”, informou o hospital DF Star em boletim médico divulgado no início da noite desta sexta-feira (29). 

A obstrução coronariana ocorre quando as artérias responsáveis pela irrigação do coração têm a circulação de sague prejudicada por placas de gordura.

Caso haja o entupimento parcial das coronárias, há redução no fornecimento de sangue e oxigênio ao coração. Isso pode causar dores no peito e falta de ar. O ataque cardíaco ocorre quando há o bloqueio total da artéria coronária.

Nas redes sociais, Gleisi informou que está "sendo cuidada. Nesse momento, quero agradecer todo o carinho que tenho recebido da militância, companheiros e companheiras que querem notícias”. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais