O governo do Rio Grande do Norte (RN) solicitou o apoio da Força Nacional para combater os criminosos envolvidos em ataques na região metropolitana em Natal, que ocorreram na madrugada desta terça-feira (14). Pelo menos 17 cidades do estado foram afetadas pelos ataques. Carros, ônibus e prédios públicos e privados chegaram a ser alvos de incêndios e tiros.,
Mais cedo, a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte (SSP-RN) confirmou para a BandNews FM que o governo federal teria colocado à disposição do estado que a Força Nacional estava à disposição para auxiliar no combate aos grupos criminosos.
A governadora Fátima Bezerra (PT) solicitou apoio operacional ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, para reforçar o efetivo estadual no combate à criminalidade. Segundo o governo do RN, todas as forças estaduais estão mobilizadas para garantir a ordem pública pelo território do estado.
Até o momento, o estado registra 11 prisões de suspeitos, um foragido da Justiça recapturado, apreensão de armas, drogas, veículos, dinheiro e artefatos explosivos. Pelo menos um homem morreu em confronto com a Polícia Militar.