Notícias

Governo Federal vai proibir demissão de não vacinados em nova portaria

Ministério do Trabalho deve publicar até amanhã a portaria que proíbe a demissão de funcionários não vacinados; informação foi adiantada com exclusividade pela BandNews TV

Da redação, com BandNews TV

Governo Federal vai proibir demissão de não vacinados em nova portaria
Governo Federal vai proibir demissão de não vacinados em nova portaria
FolhaPress

O ministério do Trabalho deve publicar ainda hoje, ou no máximo amanhã, uma portaria que proíbe a demissão de funcionários que não apresentarem prova de vacinação. A informação foi adiantada com exclusividade pela BandNews TV nesta segunda, 01. 

“Essa portaria, a número 620, de hoje, dia 01 de novembro, proíbe que qualquer empresa ou órgão público demita funcionários que se recusem a vacinar. O governo entende que isso [a obrigação] pode ferir o direito individual das pessoas, e quem não quer se vacinar, tem esse direito”, disse Serio Amaral, da Band de Brasília. 


O jornalista Sergio Amaral contou ainda que conversou com a infectologista Ana Helena Germoglio, que disse que, apesar de não entender de leis, a portaria pode ser problemática, uma vez que o direito do indivíduo não pode se sobrepor ao do coletivo. “Uma pessoa que não queira se vacinar é potencialmente um vetor de transmissão do vírus”, explicou o jornalista.

A partir do dia 03 de novembro, no TST, os servidores só vão poder entrar nas pendências se mostrarem o cartão de vacina ou teste PCR negativado. “Acredito que tem tudo para virar um imbróglio judicial”.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais