Notícias

Grande SP regride à fase laranja em quarentena; duas regiões voltam para fase vermelha

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Classificação do Plano SP em 26 de fevereiro
Classificação do Plano SP em 26 de fevereiro
Diulgação/Governo de SP

Toda a Grande São Paulo foi rebaixada para a fase laranja após atualização plano de flexibilização da quarentena feito pelo governo do Estado, nesta sexta-feira (26). As informações são da repórter Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes

Com isso, o consumo nos bares fica proibido e atividades comerciais não-essenciais passam a funcionar em horário reduzido, por até 8 horas, das 6h às 20h, e só com até 40% da capacidade.

As regiões de Sorocaba, Campinas e Registro também voltam para a fase laranja, enquanto Marília e Ribeirão Preto vão para a vermelha. 

"A segunda onda está sendo potencialmente mais trágica que a primeira. Isso é um fato triste. Por isso, peço que todos que estão nos acompanhando em São Paulo sigam o toque de restrição e as orientações do Plano São Paulo. Não é razoável, nem há compreensão para aqueles que negam a gravidade da atual situação", disse Doria após relembrar as 59.129 vítimas da covid-19 em no Estado.

O Estado de São Paulo registrou, nos últimos 4 dias, uma média de 100 internações diárias de pacientes com covid em UTIs. Neste momento, 6.767 pessoas estão em unidades de terapia intensiva. A taxa de ocupação das UTIs é de 70,4% no Estado e de 70,8% na Grande São Paulo, segundo o secretário da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Desde a última sexta-feira, na fase amarela, a venda de bebidas alcoólicas passa a ser permitida por mais duas horas, das 6h às 22h. Nas etapas laranja e vermelha, só podem acontecer entre 6h e 20h. 

Vacinação em SP

O governo de São Paulo anunciou ainda que antecipou o início da vacinação de idosos de 80 a 84 anos para este sábado (26) em todo o Estado – são 563 mil pessoas.

Já as 430 mil pessoas com 77, 78 e 79 anos começam a ser vacinadas na quarta-feira, dia 3 de março. 

Mais notícias

Carregar mais