Notícias

Helicópteros militares do Japão caem no oceano após possível colisão no ar

Quatro pessoas estavam a bordo de cada aeronave. Um tripulante chegou a ser resgatado, mas não resistiu; os outros sete estão desaparecidos

Da Redação

Imagem ilustrativa do helicóptero modelo SH-60K, da Força de Autodefesa do Japão
Imagem ilustrativa do helicóptero modelo SH-60K, da Força de Autodefesa do Japão
Divulgação/Força de Autodefesa Marítima do Japão

O Ministério da Defesa do Japão informou que dois helicópteros da Força de Autodefesa Marítima do país colidiram na noite deste sábado (20), pela hora local, durante um treinamento a cerca de 270 quilômetros a leste da ilha de Torishima, no Oceano Pacífico.

Segundo a emissora japonesa NHK, parceira do Grupo Bandeirantes, declarou que havia quatro pessoas em cada aeronave. Uma pessoa chegou a ser resgatada, mas não resistiu. As outras sete estão desaparecidas. 

O Ministério da Defesa do Japão disse neste domingo (21) que os gravadores de voo foram recuperados, juntamente com outros destroços que acreditam serem dos helicópteros da Força de Autodefesa Marítima que caíram. Eles foram encontrados próximos, o que levanta a possibilidade das aeronaves terem colidido no ar. 

Os helicópteros, modelo SH-60K, são da Força Marítima de Autodefesa do Japão e faziam treinamento noturno em busca de submarinos.

Funcionários do ministério afirmam que a comunicação com um dos helicópteros foi perdida na ilha de Torishima por volta das 22h38 (horário local), e um minuto depois um sinal de emergência foi recebido desta aeronave. Cerca de 25 minutos depois, por volta das 23h04, perceberam que a comunicação com a outra aeronave também foi perdida na mesma área.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais