Notícias

Incêndio em Santa Casa de Belo Horizonte deixa dois pacientes mortos

Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 950 pessoas foram retiradas às pressas do hospital

Por Lucas BellottiMichelle Souza

Dois pacientes morreram no incêndio que atingiu a Santa Casa de Belo Horizonte, o maior hospital filantrópico de Minas Gerais, na noite desta segunda-feira (27). As vítimas, que ainda não tiveram os nomes revelados, estavam internadas com quadro de saúde grave e não resistiram à transferência emergencial.

Em nota, a Santa Casa afirmou que o Instituto Médico Legal (IML) vai examinar os corpos para avaliar o que causou as mortes. As causas do incêndio ainda serão investigadas. 

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, destacou que o fogo foi resolvido rapidamente. “Ao longo das seis horas de operação, nós evacuamos mais de 950 pessoas. As pessoas que necessitavam ser transferidas para outros hospitais foram transferidas. Foi feito um trabalho muito organizado para que a gente conseguisse evacuar as pessoas. Somente no 9º e 10º andar foram 200 pessoas.”

A técnica de enfermagem Wanderleia Rodrigues, que trabalha na Santa Casa, ajudou a retirar as pessoas do local. “A gente estava tendo muita dificuldade nas escadas porque aquele desespero, a gente não conseguia andar, eles descendo no desespero, que é compreensível, a gente tentando orientar... Todo mundo com medo. Foi um momento muito triste”, disse.  

Os bombeiros fizeram uma vistoria e não identificaram danos no prédio. Os pacientes já voltaram a ser internados na Santa Casa de Belo Horizonte. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais