Jornal da Band

Cirurgião é preso por suspeita de abuso sexual contra mais de 80 mulheres no RS

Klaus Wietzke Brodbeck prestou depoimento nesta quinta-feira, onde negou todas as acusações

Lais Dapper, do Jornal da Band, com Band Notícias

O cirurgião plástico Klaus Wietzke Brodbeck foi preso preventivamente pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul na noite desta sexta-feira (16), em Gramado.  Até agora, são 86 denúncias de mulheres contra o médico sob a acusação de abuso sexual.

A prisão preventiva foi decretada pela 2ª Vara Criminal de Porto Alegre após parecer do Ministério Público.

“Os toques eram nocivos, os convites que ele fazia para as vítimas eram totalmente inadequados, inclusive oferecendo aumentar o número de procedimentos oferecidos se as vítimas mantivessem relações sexuais com ele”, explica a delegada do caso, Jeiselaure de Souza.

Horas antes da prisão, Klaus prestou depoimento por mais de quatro horas nesta quinta, onde negou todas as acusações. 

“É importante até que muitas mulheres nos procuraram para relatar fatos muito antigos, e mesmo sabendo que em face da prescrição nós não conseguiríamos alcançar a investigação desses fatos, elas fizeram questão de vir aqui na delegacia dar o seu relato, porque ficaram muitos anos em silêncio”, exaltou a delegada, dizendo que existem denúncias contra ele ocorridas desde 2001.

No começo da semana, a clínica do médico em Porto Alegre foi alvo de uma operação da Polícia Civil. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos no local. Aparelhos eletrônicos e objetos pessoais do cirurgião foram recolhidos. Depois da operação ter se tornado pública, outras mulheres começaram a denunciar os abusos que sofreram.

O cirurgião tem mais de 90 mil seguidores no Instagram, postagens com influenciadoras e sua clínica é localizada no bairro Três Figueiras, em uma área nobre de Porto Alegre.

Tópicos relacionados