Notícias

Annabelle e mais: Saiba os itens foram destruídos em incêndio na Casa Warner

Fogo destruiu objetos originais usados em filmes, séries e até desenhos animados, que estavam expostos no Rio de Janeiro

Por Pedro Dobal

O incêndio de grandes proporções que destruiu nesta terça-feira (9) a exposição 'Casa Warner', que acontecia no Shopping Nova América, no Rio de Janeiro, acabou com objetos originais usados em filmes, séries e até desenhos animados. 

Entre os itens, a famosa Máquina dos Mistérios, da franquia de animação e filmes "Scooby-Doo", a boneca original dos filmes de terror "Annabelle", figurinos dos filmes de "Batman", "Harry Potter" e "Senhor dos Anéis", além da réplica do sofá da abertura de "Friends" e itens de desenhos animados, como "Looney Tunes". 

A atração estava aberta ao público há quase um mês e receberia visitantes até agosto. Como a exposição foi montada no estacionamento, nenhuma loja foi atingida pelas chamas. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, mas Wesley Pinheiro, especialista em prevenção de incêndios, aponta que o fogo pode ter começado na parte elétrica. 

"Alguém pode ter esquecido algo ligado durante a noite, aí aconteceu o princípio de incêndio e com os materiais de fácil combustão devido ao cenário se propagou rapidamente. O que a gente fica se perguntando é se isso poderia acontecer durante o evento. Se tinha saída de emergência suficiente, se tinha equipe preparada... Uma coisa pior poderia ter acontecido", pontua Wesley Pinheiro.

Em nota, a produtora do evento, 2-A-1 Cenografia e o Shopping Nova América afirmaram que colaboram com as investigações e que os clientes que tinham ingressos comprados serão reembolsados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais