Parece história de filme! Um grupo de náufragos em uma ilha do Pará fez um pedido de socorro em uma garrafa que foi jogada na água. E deu certo! Eles foram resgatados depois de 17 dias.
As imagens gravadas pela Marinha do Brasil mostram o momento em que os tripulantes da embarcação Bom Jesus são resgatados em uma ilha que fica na divisa do Pará com o Amapá.
De acordo com relato das vítimas, eles saíram de Santarém com destino ao município de chaves no Marajó. No trajeto, ocorreu uma pane elétrica, o que causou um incêndio e consequentemente o naufrágio da embarcação.
Os tripulantes conseguiram nadar até uma ilha, onde ficaram por 17 dias. Eles tiveram a ideia de colocar uma mensagem em uma garrafa, que foi jogada ao mar. Um pescador encontrou o bilhete e acionou a marinha do brasil, que realizou o resgate.
Todos foram trazidos a Belém, onde receberam os primeiros socorros na unidade de pronto atendimento do bairro da sacramenta. Em seguida, eles foram encaminhados ao hangar do grupamento aéreo de segurança pública, de onde eles foram levados para Santarém.