Jornal da Band

Após tirar à força membro do MBL da Câmara, Glauber Braga diz que foi provocado

Deputado do Psol, Glauber Braga divulgou vídeo para explicar expulsão Gabriel Costenaro da Câmara, mas coordenador nacional do MBL rebate

Por Édrian Santos

O deputado Glauber Braga (Psol) retirou à força um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) da Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira (16). As imagens do momento em que o parlamentar expulsa Gabriel Costenaro do parlamento foram captadas pelo fotojornalista Lula Marques.

Pela gravação viral, é possível ouvir trocas de ofensas entre ambos. O deputado chega a dizer que o integrante do MBL cometeu violência doméstica. Em resposta, o militante diz que o parlamentar não leu o processo e o chamou de burro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Braga disse que foi provocado por Costenaro. Também relatou um episódio em que o jovem ameaçou a mãe de um militante do Psol.

“Nós não podemos aceitar esse tipo de intimidação de um militante fascista do MBL. Não vamos aceitar. Eles tentam nos intimidar. Tentam, através do medo, fazer com que a gente recue”, pontuou Braga.

Já o MBL compartilhou diversas publicações de membros e personalidades da direita com críticas a Braga. O coordenador nacional do grupo, Renan Santos, disse que o deputado “provocou, cercou e atacou” Costenaro.

“Temos imagens de absolutamente tudo. Glauber provocou, cercou e atacou. Imagens são vexatórias para o deputado. Parecia um idiota”, disse Santos.

Tópicos relacionados