Jornal da Band

"Mulheres Positivas": app capacita candidatas para vagas de emprego

10 grandes empresas no Brasil se uniram para criar ferramenta que aumentasse o acesso de mulheres ao mercado

Da Redação, com Jornal da Band

Gigantes da economia brasileira se uniram para conectar mulheres a vagas emprego por meio de um aplicativo.

Márcia Porto precisou de um Plano B, depois de perder o emprego na pandemia. Começou a trabalhar como motorista de aplicativo. Carolina Fonseca também ficou desempregada nesse período. Até agora, a produtora cultural não conseguiu uma nova oportunidade.

Elas fazem parte da taxa de brasileiras desempregadas, que em maio bateu recorde, chegando a 17,9%, segundo o IBGE. Pensando nisso, 10 grandes empresas no Brasil se uniram para criar uma ferramenta que aumentasse o acesso de mulheres ao mercado de trabalho.

O aplicativo "Mulheres Positivas" é gratuito. Para baixa,r é só entrar na loja de aplicativos do seu celular, entrar e se inscrever. No primeiro acesso, é feita uma triagem, para saber as são suas áreas de interesse. Depois, é possível encontrar as ofertas de emprego e cursos de desenvolvimento profissional e pessoal.

“O que a gente quer oferecer eram opções de capacitação fácil e rápida, para a mulher inclusive descobrir novos mercados que talvez ela nunca pensou. Ele foca na capacitação da mulher e na independência financeira”, explica Fabiana Saad, criadora da iniciativa. 

O projeto também reúne temas do universo feminino e conteúdos que inspiram mulheres a lutarem por seus objetivos.

Tópicos relacionados