Jornal da Band

Autoridades apreendem 558 quilos de cocaína no porto de Santos

A droga, que estava escondida em um contêiner com açúcar e café, seria revendida na Europa pelo equivalente a R$ 150 milhões

Filipe Peixoto

Agentes da Receita Federal apreenderam uma carga de 558 quilos de cocaína dentro de um contêiner com café no porto de Santos.

A droga estava escondida em um contêiner com açúcar e café. Os agentes da Receita levaram mais de duas horas para encontrá-la.

"Eles estão sempre evoluindo. No começo a droga ficava bem mais perto da porta. Era bem mais fácil de abrir e localizar. Então agora eles vão colocando cada vez mais para o fundo para tornar mais dificil e de repente achar que a gente vai desistir.", explicou Luiz Pateo, analisa da Receita Federal.

A carga seria revendida na Europa pelo equivalente a R$ 150 milhões. A droga foi levada para a Polícia Federal, que vai abrir uma investigação para descobrir quem vendeu e quem comprou o carregamento.

"A rota Europa é uma rota de risco. A gente vai dar mais atenção. Junto com isso será analisada a logística, como essa carga chegou até o terminal, quem é o exportador e quem é o importador", disse Richard Neubarth, delegado da Alfândega de Santos.

Tópicos relacionados