A Band inaugurou uma nova sede da emissora no Rio Grande do Sul, mais moderna e com o mesmo compromisso de qualidade do Grupo Bandeirantes. A transmissão para todo estado será de um prédio no campus da PUC, em Porto Alegre, um dos maiores polos de pesquisa, tecnologia e inovação.
Com isso, as rádios Bandeirantes e BandNews FM ganharam novos estúdios na capital gaúcha. Os programas regionais da TV também estão com modernos cenários.
“Representa inovação, investimento no estado para que a gente leve cada vez mais a informação e o entretenimento de qualidade para o telespectador e ouvinte gaúcho”, disse Lisiane Russo, diretora-geral da Band no Rio Grande do Sul.
Integração dos setores
No novo espaço, a palavra-chave é integração entre todos os setores. Os investimentos ainda incluem novos equipamentos para levar ainda mais qualidade para telespectadores e ouvintes.
“Acho que agora a gente começou uma vida nova, com sinal novo, sede nova, um lugar realmente maravilhoso a gente procurou muito um lugar para mudar porque não é uma operação fácil mudar uma rede de rádio e televisão. No dia que a gente encontrou aqui e fomos apresentados ao pessoal da PUC do Rio Grande do Sul, naquele momento, foi uma paixão à primeira vista. Era o lugar perfeito para a gente estar”, comentou Ricardo Saad, acionista do Grupo Bandeirantes.
A troca de endereço do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul mobilizou mais de 40 profissionais técnicos. A equipe garantiu a continuidade da programação sem interrupção, mesmo durante a mudança.
Mais de 40 anos
Já são mais de 40 anos que a Band no Rio Grande do Sul cumpre a missão de informar e levar entretenimento aos gaúchos, uma história que começou na década de 1980, quando e empresa adquiriu a TV Difusora do Congresso dos capuchinhos.
Desde então, a histórica sede localizada no morro Santo Antônio transmitiu os principais fatos que marcaram o Rio Grande do Sul. Foi ali que trabalharam os profissionais que realizaram a primeira transmissão ao vivo em cores da televisão brasileira.
“A gente vem para instalações mais modernas. A gente avança no tempo, no sentido de aprimorar também nossa forma de trabalho no dia a dia, mas o alicerce a credibilidade de um grupo de mais de 80 anos, isso fica”, pontuou Rodolfo Schneider, diretor-geral de conteúdo da Band.