Bolsonaro faz live antes de ir para os EUA; Mourão é o Presidente em exercício

Essa foi a primeira live desde a derrota nas eleições de outubro

Da redação

Bolsonaro fez a live e depois viajou para os Estados Unidos Reuters
Bolsonaro fez a live e depois viajou para os Estados Unidos
Reuters

Eram 14h desta sexta-feira (30), quando o jato da força aérea decolou de Brasília levando o presidente Jair Bolsonaro e a mulher Michele com destino a Orlando, nos estados unidos. A filha do casal, Laura, foi na madrugada de terça em outro avião da FAB.

Antes de embarcar, o presidente fez uma live, a primeira desde a derrota nas eleições de outubro. Ele criticou as tentativas de atentados feitas pelos apoiadores dele. 

“Nada justifica aqui em Brasília, essa tentativa de um ato terrorista na região do aeroporto. Nada justifica! Um elemento que foi pego graças a deus com ideias que não coadunam com nenhum cidadão” disse o presidente. 

Bolsonaro disse ainda que não incentivou a ida dos militantes para a frente dos quartéis. “Eu não participei desse movimento, eu me recolhi, porque acreditava e acredito ainda que fiz a coisa certa em não falar sobre o assunto para não tumultuar mais ainda” afirmou.

O presidente também aproveitou a oportunidade para criticar a formação do novo governo.  

“Ao meu ver, ele começa capenga, já com muitas reações. A gente vê gente que votou para o lado de lá e se arrependeu dado o que está acontecendo. Não vamos achar que o mundo vai acabar dia primeiro de janeiro. Vamos para o tudo ou nada? Não! Não tem tudo ou nada. Inteligência. Mostrar que somos diferentes do outro lado, nós respeitamos as normas, as leis, a constituição” concluiu. No final, Bolsonaro chorou. 

Quem passa a faixa?

Com a saída de Bolsonaro do Brasil, o vice Hamilton Mourão é o Presidente em exercício. Mas o general já disse que não foi convidado, e por isso, não vai passar a faixa presidencial para lula. A avaliação é que não há obrigação constitucional.

O suspense permanece! Uma ala do PT gostaria que a faixa fosse passada pelo Presidente Do Congresso, Rodrigo Pacheco. Outros defendem que seja um representante do povo. A surpresa só deve ser revelada na cerimônia de domingo. 

Mais notícias

Carregar mais