Um festival de música eletrônica em Israel foi interrompido quando os ataques começaram. Um brasileiro ficou ferido e outros dois estão desaparecidos.
Um grupo de brasileiros estava na chamada "Festa da Natureza" que acontecia perto da Faixa de Gaza, com shows de diferentes DJs de música eletrônica. Homens armados invadiram o local, atacaram policiais israelenses e o público correu.
O brasileiro Rafael Zimermann estava na festa. Ele quebrou a perna e foi ferido por estilhaços de uma granada durante os ataques. Rafael está internado em um hospital da cidade de Berseba, no sul de Israel, e passou por uma cirurgia. O primo dele, Patrick, conseguiu contato por telefone.
“Muito jovens conseguiram se abrigar em um bunker, onde dois policiais abriram a porta para que esse jovens entrassem. Inclusive esse grupo de brasileiros. Quando foi fechado e trancado, os policiais ficando lá de fora proteger molecada. Depois de alguns minutos esses terroristas atiraram contra os policiais e mataram os dois policiais. na sequência eles entraram, invadiram o bunker atirando jogaram granada”, disse Patrick.
O jovem tinha se mudado recentemente para trabalhar em um hotel em Tel Aviv. O governo brasileiro não confirma quem são os desaparecidos. Mas amigos dos brasileiros Ranani Glazer e Bruna Valeano alertam que eles não foram encontrados desde o ataque.
O DJ brasileiro Juarez Petrillo, que é pai do DJ alok, também se apresentava no país quando os ataques começaram. Ele foi levado a um abrigo antibombas e aguarda para saber quando será levado ao Brasil.