Brasileiros são presos em barco com cocaína no mar da Espanha

Polícias da Europa têm constatado que traficantes estão usando pescadores em pequenas embarcações para transportar droga da América do Sul

Por Rodrigo Hidalgo

Cinco brasileiros e um venezuelano foram presos em um barco no mar da Espanha com uma tonelada e meia de cocaína, na última sexta-feira (12).

Polícias da Europa têm constatado que traficantes estão usando pescadores em pequenas embarcações para transportar droga da América do Sul. A justiça de Portugal condenou sete brasileiros que estavam a serviço de um megatraficante. As penas variam de 8 a 9 anos.

Eles foram pegos com uma tonelada de cocaína, em maio de 2019. Os presos tinham pouca alimentação, R$ 200 e só a roupa do corpo.

As autoridades acreditam o grupo que viajou por 19 dias tenha sido contratado pela quadrilha de Sérgio Roberto de Carvalho, ex-major da PM do Mato Grosso do Sul e que está preso na Hungria, desde junho do ano passado.

A droga seria vendida na Europa pelo equivalente a R$ 235 milhões. Os presos eram pescadores do nordeste brasileiro. A polícia acredita que eles eram mulas do tráfico.

Mais notícias

Carregar mais