Brigas e discussões dentro de aviões têm aumentado no Brasil

Na semana passada, em um voo da GOL que ia de Salvador a São Paulo, uma briga por um assento entre duas famílias terminou em uma confusão generalizada

Fábio Behrend

As brigas e discussões dentro dos aviões também tem aumentado no Brasil. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas Aéreas aponta que ocorrências como essa estão aumentando, seja dentro do avião ou ainda no check in. O ano passado chegou ao recorde negativo de 585 casos.

Na semana passada, em um voo da GOL que ia de Salvador a São Paulo, uma briga por um assento entre duas famílias terminou em uma confusão generalizada.

Para o psicólogo Alexander Bez, o que pode tornar um passageiro inconveniente ou agressivo é a ansiedade.

“Se essa ansiedade estiver muito alta, ela vai encher, encher, encher e transborda. A hora que transborda qualquer gatilho é suficiente para que a pessoa exploda”, disse.

Nos Estados Unidos e na Europa Algumas companhias aéreas tem lista de passageiros indesejáveis. Os indisciplinados simplesmente são impedidos de embarcar. 

A legislação mais rigorosa é a dos Estados Unidos. Desde 2021, quem causar atraso num voo, por exemplo, pode ser multado em até US$ 37 mil.

Mais notícias

Carregar mais