Jornal da Band

Caderno com anotações de Marília Mendonça foi recuperado de avião que caiu em MG

Além do objeto, com letras inéditas da artista, mala vermelha e o violão da sertaneja foram achados

Daniela Mallmann, do Jornal da Band

A perícia começou o trabalho de recolher partes do avião e também os pertences dos ocupantes. Dentre os objetos achados estava um caderno com anotações de Marília Mendonça.

Os pertences das vítimas que ainda estavam na aeronave, que caiu na região de Piedade de Caratinga (MG), foram resgatados pelos bombeiros, inclusive o violão de Marília Mendonça e a mala vermelha que aparece no vídeo gravado momentos antes dela e da equipe embarcarem. Também foi encontrado um caderno com anotações e letras inéditas de Marília, que também compunha. Tudo vai ser entregue à família.

“Dois celulares intactos e recebendo muitas mensagens até agora. Isso deixou a gente emocionado e triste, né? Porque é difícil”, disse o advogado da família da cantora.

Cenipa iniciou perícia no local do acidente

O trabalho do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) contou com apoio do Corpo de Bombeiros. Cordas foram amarradas no avião e nas equipes. O local é muito escorregadio e existia o risco de a aeronave escorregar sobre a cachoeira. Cordões de isolamento também foram colocados para conter um possível vazamento de combustível no curso do rio.

Dila Ramos trabalha há poucos metros de onde o avião caiu, e foi uma das primeiras pessoas que viram a queda da aeronave.

“Eu falei: ‘Nossa, mas está muito baixo [o avião], né?’ Ele veio rodopiando, ele rodopiou e caiu e fez aquele estouro”, relembrou a doméstica.

Os trabalhos dos bombeiros e também dos integrantes do Cenipa no local do acidente terminaram por volta das 13h. O motor da aeronave foi encontrado a poucos metros de onde o avião caiu. Ainda não há previsão para a retirada dos destroços.

Além da inspeção do avião, eles fizeram uma varredura pela região em busca de possíveis destroços e pistas e constataram que um dos cabos da linha de transmissão de energia estava rompido.

Tópicos relacionados