Jornal da Band

Caso Henry: pai da criança quer perícia independente e pode pedir exumação do corpo

No centro das investigações, estão a mãe de Henry, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Doutor Jairinho (Solidariedade)

Da Redação, com Jornal da Band

O pai do menino Henry, Leniel Borel, disse nesta segunda-feira (22) que vai contratar um perito independente para investigar o que aconteceu na noite em que o filho morreu, na casa da mãe e do padrasto. 

Faz duas semanas que Leniel enterrou o filho de 4 anos, e a cada dia aumenta a angústia em busca de respostas: O quê ou quem matou o menino Henry Borel Medeiros? 

"Existe uma nuvem cinzenta muito grande na nossa cabeça do que acontece às 19h, que entrego meu filho, às 4h da manhã. Eu só quero a verdade”, apelou o pai do garoto. 

Leniel pretende contratar um perito independente para complementar as informações do laudo feito pelo IML e, dependendo da avaliação do especialista, estuda pedir a exumação do corpo da criança. 

No centro das investigações, estão a mãe de Henry, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Doutor Jairinho (Solidariedade), que estavam com a criança em casa, em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. 

O casal preferiu não dar entrevista. 

Em depoimento, a mãe afirmou que, por volta das 3h30 da manhã, acordou quando viu a TV ligada e Jairo dormindo ao seu lado. Foi para o quarto do casal e lá encontrou o filho caído no chão. Perguntada sobre o que pode ter acontecido, diz acreditar que Henry se machucou ao cair da cama. 

Contudo, o laudo do IML apontou múltiplas lesões na cabeça e abdômen e que a causa da morte foi hemorragia interna e laceração do fígado. 

Tópicos relacionados