Chuvas na Bahia deixam mais de 4 mil desabrigados; peixe vai parar em aeroporto

Temporais não dão trégua há duas semanas e afetam principalmente o sul e o extremo sul do estado

Da Redação, com Jornal da Band

Na Bahia, a chuva não deu trégua e deve continuar nos próximos dias. Sessenta e seis cidades do sul do estado estão de baixo de água, e em alguns locais os moradores só conseguiram sair de casa usando canoas.

Em Tororó, o Rio Colônia transbordou e deixou 200 pessoas desabrigadas. Elas foram levadas para escolas e igrejas da região.

Em Itabuna, a situação foi parecida depois que o Rio Cachoeira encheu e alagou as ruas. Imagens flagraram um homem nadando para se locomover.

A BR 415, que liga Ilhéus a Itabuna, está interditada. A situação é extrema a tal ponto que um peixe foi parar no estacionamento do aeroporto de Ilhéus. 

As chuvas não dão trégua há duas semanas e afetam principalmente o sul e o extremo sul da Bahia. De acordo com a Defesa Civil do estado, 4100 pessoas estão desabrigadas e mais de 11200 desalojadas. Os temporais também deixaram 18 mortos. 

Das 66 cidades mais afetadas, 19 precisam de auxílio imediato. Uma força-tarefa que envolve governo federal e estadual, senadores e secretários estaduais e municipais se reuniu neste sábado para discutir ações de socorro.

Além disso, uma base de apoio vai ser instalada em Ilhéus para ajudar quem está sofrendo com a chuva. 

Chuvas fortes na Bahia: imagens mostram enxurradas e situação no sul do Estado

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.