Comércio espera vendas 20% maiores no Dia das Mães de 2021

Segundo domingo de maio promete dar um fôlego para o comércio em tempos de pandemia do novo coronavírus

Da Redação, com Jornal da Band

O comércio sobrevive de datas, e cada uma delas de alimenta de histórias. Imagine, então, o peso do Dia das Mães.

“Mãe é tudo. Mãe é amor, mãe é perfeição, mãe é uma coisa imensurável”, descreve a técnica em enfermagem Guiomar Costa Carvalho.

Mesmo com o orçamento apertado, dá-se um jeito. “Parcela, faz alguma coisa, passa no cartão”, explica a babá Caroline da Cruz. “Dá um jeito. Mãe, a gente sempre dá um jeito.”

Mais da metade dos brasileiros pretendem presentear neste Dia das Mães. A preferência é por roupas, calçados e acessórios (58,6%), seguido de perfumes e cosméticos (53,9%). E tem um tipo de lembrança que promete: cestas de café da manhã (18,6%) e refeições delivery (11,3%). É que, para muita gente, a data ainda vai ser comemorara à distância.

Os dados são da Associação Comercial de São Paulo, que vê a entrega de refeições como novidade em 2021. “As famílias não vão, no geral, poder se reunir em grande número nos restaurantes, então o almoço delivery é uma opção. E a cesta com café da manhã é uma novidade dentro dessa pesquisa”, analisa Marcel Solimeo, presidente da entidade.

No Dia das Mães de 2020, a maior parte do comércio estava fechada no País por causa das medidas de enfrentamento à pandemia. Foram as vendas online que seguraram as pontas.

Neste ano, a maior parte das lojas está aberta, funcionando sem restrições. Mas a estratégia não muda muito.

A internet já faz parte do negócio em uma rede de lojas em São Paulo. A empresa pretende crescer 10% em relação a 2019, recuperando parte das perdas com o período de lojas fechadas.

“A gente já está fazendo essa campanha. Por isso a gente sabe que vai ter esse crescimento, acompanhando essa retomada”, disse a gerente da empresa, Silvia Araraki.

Mais notícias

Carregar mais