Confrontos entre polícia e traficantes caem 25% após onda de violência na Bahia

Depois de megaoperações da polícia e um reforço na segurança, a sensação de muitos baianos é de que a situação está mais controlada

Da redação

Confrontos entre polícia e traficantes caem 25% após onda de violência na Bahia
Violência na Bahia deixou moradores reféns do crime
Divulgação/governo da Bahia

Depois de enfrentar dois meses violentos, os baianos tiveram um outubro um pouco mais calmo. Os confrontos e tiroteios entre polícia e traficantes caíram 25%. O Jornal da Band foi às ruas de Salvador para ouvir a população.

Entre agosto e setembro, os confrontos entre facções aterrorizaram a população de Salvador e do interior da Bahia, estado que se tornou o mais violento do país, segundo o Fórum de Segurança Pública.

Depois de megaoperações da polícia e um reforço na segurança, a sensação de muitos baianos é de que a situação está mais controlada.

A doméstica Adriana Santos disse que o aumento do policiamento no bairro dela deixa a população mais tranquila. A aposentada Marenildes Alves revelou que, há dois meses, a sensação de insegurança estava muito maior.

Uma das medidas da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para fechar o cerco contra a criminalidade é a operação “Força Total”. Todo o efetivo, mais de 40 mil agentes, inclusive os administrativos, foram postos nas ruas. Em 15 edições, foram mais de 500 criminosos presos em flagrante.

Só nesta semana, foram quase 30 prisões, além da apreensão de armas e a recuperação de veículos roubados.

Mais notícias

Carregar mais