Jornal da Band

“Crie o Impossível”: aulão contará com a participação de 110 mil alunos

Projeto motiva estudantes de escolas públicas a criarem soluções para as comunidades onde vivem

Da redação

Um projeto educacional para transformar a vida de alunos de escolas públicas contará com a participação de mais de 100 mil jovens em junho. O aulão deve servir de inspiração para estudantes de todo o país. Estamos falando do projeto “Crie o Impossível”.

O projeto “Crie o Impossível” atua desde 2018 para reunir palestrantes que superaram dificuldades ao longo da vida e alcançaram sucesso nas áreas em que trabalham.

Neste ano, o evento está marcado para o dia 03 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio. Cerca de 10 mil jovens estarão lá, de forma presencial, enquanto outros 100 mil acompanharão de forma remota. Pela primeira vez, haverá transmissão ao vivo para escolas de todo o Brasil.

“Participei do ‘Crie o Impossível’, em 2019, onde conquistei a minha bolsa de 100%”, contou uma aluna. “Participei, como aluno, da primeira edição do ‘Crie o Impossível’, em 2018. Foi, sem dúvidas, uma das maiores experiências da minha vida”, relatou outro jovem. 

Quem tiver interesse ainda pode se inscrever por meio de uma plataforma que fornece mentorias sobre a criação de projetos para a própria comunidade.

“Ao final dessa jornada, os alunos que se engajam são reconhecidos com prêmios, como bolsas integrais para a faculdade, intercâmbio, para o exterior, cursos de inglês, entre outras oportunidades”, explicou Guilhermina de Abreu, co-fundadora da ONG.

Após assistir às palestras, uma estudante propôs um projeto para transformar o lixo orgânico da cantina em adubo para a horta da escola. A ideia chamou a atenção de empresários. Com isso, ela conseguiu uma bolsa para a faculdade e um emprego.

“Depois que você começa a escutar aquelas pessoas que vieram de escolas públicas, assim como eu, tornou-se uma motivação muito grande para que eu pudesse insistir e persistir pelos meus sonhos”, disse a estudante Yara Boherer.

Como se inscrever

Quer participar dessa aventura educacional que vai permitir que você crie soluções para a comunidade em que vive? Corra, pois ainda dá tempo de fazer a inscrição! O evento conta com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

A quarta edição do “Crie o Impossível” acontecerá no dia 03 de junho, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, das 8h às 12h (horário de Brasília).

As escolas públicas que tiverem interesse na transmissão em tempo real do evento podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.crieoimpossivel.com.br

Edições anteriores

Em três edições anteriores, o “Crie o Impossível” alcançou 50 mil estudantes de escolas públicas de 3 mil municípios, com 170 mil acessos na edição remota (2020), transmitida pelo canal oficial do TikTok no Brasil e pelo canal da ONG no YouTube. 

Já estiveram no palco do evento o produtor, diretor de criação e empresário KondZilla; a primeira mulher negra a ocupar uma posição de CEO no Brasil, na Lacoste, Rachel Maia; o rapper Emicida; a executiva do Google Lisiane Lemos; o fundador do jornal “Voz das Comunidades” Rene Silva, e a médica e vencedora do BBB 2020 Thelma Assis. 

Os jovens que entraram para a Jornada Empower já receberam mais de R$ 1 milhão em bolsas de estudo integrais.

Tópicos relacionados