No momento em que a campanha de vacinação contra a contra a Covid-19 chega aos jovens, os estados usam da criatividade para atrair os jovens acima de 18 anos para se imunizar.
Calor de 32 graus e fila enorme para a vacinação em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. O jeito foi ficar de olho nas apresentações, ou até mesmo dançar ao som do DJ.
“Achei muito massa, porque gera um engajamento no público jovem. Gera aquela animação maior com a vacinação”, disse o estudante Maurício de Souza Júnior. “Muito bom, muito divertido”, garantiu Amanda dos Santos – estudante.
Com a “Balada da Vacina”, Piraquara espera imunizar 2 mil moradores na faixa dos 18 anos. E outras cidades brasileiras também entraram nessa onda, com esquemas diferentes de vacinação para atrair e deixar os jovens mais à vontade.
Em Assis, no interior de São Paulo, a música sertaneja deu o tom da campanha. No interior da Paraíba, a cidade de Guarabira fez o “Paredão da Vacinação”, dentro de um shopping da cidade.
Também teve festa no interior de Minas. Em Ribeirão das Neves, foi o “Rolezinho da Vacina” que agitou a campanha de imunização. Muita música o dia todo, e de noite também. Em 24 horas, 4 mil jovens tomaram a dose.