Na hora de decidir o voto, os temas que impactam o dia a dia pesam, e muito, na escolha do eleitor. Seja saúde, educação ou transporte, é possível saber se eles melhoraram ou pioraram por meio do IGMA, o Índice de Gestão Municipal Aquila. A plataforma pode ser usada para tirar a dúvida se a gestão foi boa nos últimos quatro anos.
A partir de fontes públicas, o IGMA avalia 72 indicadores distribuídos em seis pilares: governança, eficiência fiscal e transparência; educação; saúde e bem-estar; infraestrutura e mobilidade urbana; sustentabilidade e desenvolvimento urbano e por último, ordem pública.
Todas as informações estão disponíveis de graça, no site, de forma rápida e simples, você acessa a plataforma com os resultados alcançados pela cidade nos últimos anos.
Os dados são usados como base do Prêmio Band Cidades Excelentes, feito em parceria com o Instituto Áquila. Considerado o 'Oscar da gestão pública', o prêmio reconhece e incentiva boas práticas nos mais de 5.500 municípios brasileiros. A ferramenta também é fundamental para prefeitos avaliarem o impacto das políticas públicas.