Agência responsável pela aviação nos Estados Unidos autorizou empresa da Califórnia a realizar testes em ruas e estradas
A Administração Federal de Aviação (Federal Aviation Administration – FAA), autorizou a Alef Aeronautics, empresa da Califórnia, a realizar testes com seu veículo elétrico voador em ruas e estradas americanas.
A empresa de tecnologia norte-americana desenvolveu um carro elétrico com capacidade de rodar normalmente pelas ruas, mas com recursos de descolagem e pouso na vertical. Quando o veículo está no ar, é possível mudar de direção normalmente, como se fosse uma verdadeira espaçonave.
Segundo a Alef Aeronautics, o carro voador pode transportar duas pessoas e ainda possui uma motorização em hidrogênio. Em solo, ele chega a 320 km/h e no ar, o veículo alcança 180 km/h.
Mais de 800 carros voadores da empresa já foram comprados na pré-venda por cerca de 1 milhão de reais. Outros modelos de carros voadores já foram testados na China e em Dubai. Na Eslováquia, um modelo que alcança os 300 km/h recebeu até certificado para ser usado.