Jornal da Band

Primeiro programa de Faustão na Band foi "o símbolo de uma geração"

Apresentador falava o que dava na telha e recebia convidados especiais quando o país saia da ditadura

Da Redação, com Jornal da Band

Um dos maiores comunicadores da TV brasileira, Faustão começou a carreira ainda jovem, no rádio, em Araras, depois Campinas e São Paulo. Era tão bom que foi chamado pelo apresentador Blota Jr. para trabalhar como repórter da TV Record. Passou a fazer TV e rádio ao mesmo tempo. E logo comandou o programa "Perdidos Na Noite".

"O Perdidos na Noite foi realmente o momento em que o Faustão se firmou na televisão. E o Perdidos na Noite na Band deu pro Faustão o reconhecimento em todo o Brasil", comenta Fernando Morgado, professor e pesquisador.

Em 1986, o "Perdidos na Noite", na Band, passou a ser transmitido em Rede Nacional, nas madrugadas de sábado para domingo.

O programa nao tinha muito requinte técnico. E por isso improvisar era a saída. Faustão falava o que dava na telha e recebia convidados pra lá de especiais. Era um programa diferente em um momento importante da história do Brasil.

"O Perdidos na Noite foi o símbolo de uma geração. O Brasil vinha de um período de Ditadura, de repressão, e o Perdidos na Noite representou a irreverência, o bom humor, a picardia, a ironia, brincar com tudo", conclui Fernando Morgado.

Faustão na Band em 2022

Após 34 anos, Fausto Silva está de volta à Band, emissora em que se tornou um dos maiores comunicadores do Brasil. O programa Faustão na Band estreia no dia 17 de janeiro, às 20h30.

De segunda a sexta, logo após o Jornal da Band, Fausto Silva vai apresentar uma programação diferente a cada dia, com muitas novidades, atrações musicais, shows de talentos e curiosidades para o público.