Jornal da Band

Grupo Bandeirantes celebra 5 anos de parceria com o China Media Group

O Media Group reúne os principais veículos de comunicação chineses

Da Redação

Cheias de histórias e poderosas com seus arranha céus, as cidades chinesas encantam cada vez mais turistas, seja pelas paisagens, seja pelos negócios. Com a velocidade que o planeta se transforma, a notícia também tem que chegar cada vez mais rápido e com informações precisas. Por isso o Grupo Bandeirantes de Comunicação tem parceria com as principais agências e rede de TVs do mundo. 

Uma delas é o China Media Group, que reúne os principais veículos de comunicação chineses. Faz cinco anos que a Band possui uma parceria de troca de conteúdo. Todas as semanas, no canal Bandnews TV, tem o programa Mundo China, que mostra as novidades do país asiático. Além disso, o grupo tem parceiros em 180 países.

O diretor de conteúdo, do Grupo Bandeirantes, Rodolfo Schneider, visitou as sedes do China Media Group em Xangai e Pequim. A visita intensifica a relação entre os dois grupos e estabelece novas metas, daqui para frente. “Temos a possibilidade da troca de documentários, séries, produções brasileiras que podem ser conhecidas na China, a gente pode e deve produzir eventos juntos no Brasil”

A vice-diretora do China Media Group para a América Latina, diz que a parceria é fundamental para os dois países. “Essa parceria entre o China Media e o Grupo Bandeirantes pode se tornar um exemplo para os meios de comunicação da América Latina e da China”.

CTA Desktop

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais