Israel e Hamas podem estar perto de trégua

Pressão é crescente nos EUA por um cessar-fogo

Da Redação, com Jornal da Band

Depois de nove dias de bombardeios, Israel e o Hamas estão perto de um acordo de cessar-fogo. As informações são do Jornal da Band.

De acordo com a imprensa israelense, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu teria informado Washington sobre um possível cessar-fogo a partir de quinta-feira (20).

A informação, no entanto, ainda não é oficial. Em conversa que teve com Netanyahu na segunda-feira (17) por telefone, o presidente norte-americano Joe Biden usou um tom mais duro que o habitual para pressionar por uma trégua.

No Congresso dos EUA, o consenso de apoio a Israel já não é mais tão sólido. Biden tem sido pressionado para que se posicione de maneira mais firme.

O senador democrata Bernie Sanders, que é judeu, afirmou que os Estados Unidos deveriam rever os US$ 4 bilhões anuais que são liberados ao exército israelense.

Nesta terça-feira (18), milhares de palestinos e árabes israelenses realizaram uma greve geral contra os bombardeios na Faixa de Gaza. Muitos lojistas fecharam comércios e ruas da Cisjordânia.

É a primeira demonstração de união de palestinos após nove dias de confrontos que tem deixado um saldo trágico: 217 mortos em Gaza e 12 em Israel.

Mais notícias

Carregar mais