O mistério permanece. Em um relatório, a inteligência dos EUA não encontrou indícios de que objetos voadores não-identificados fossem naves alienígenas.
O jornal "The New York Times" teve acesso antecipado ao conteúdo da investigação sobre objetos voadores não identificados. Segundo a reportagem, o governo vai admitir que não consegue explicar a ocorrência de dezenas desses fenômenos nas últimas duas décadas.
Foram analisados 120 avistamentos de OVNIS documentados com imagens --muitos deles flagrados por pilotos da Marinha.
O tema que por muitos anos não foi levado a sério virou o assunto do momento nos Estados Unidos. A expectativa é grande sobre o relatório que será entregue ao Congresso no próximo dia 25, com documentos guardados há anos que perderam o selo de confidencial.
E apesar do mistério, o relatório não deve mencionar a hipótese de que sejam naves extraterrestres.
O relatório também descarta que os objetos pertençam a algum programa secreto do Pentágono, o que levanta a suspeita de que possam ser tecnologia de algum rival, como Rússia ou China.
Há décadas, registros de objetos voadores não-identificados são feitos em diversas partes do mundo.
No Brasil, um dos mais famosos, ocorreu no dia 19 de maio 1986 e ficou conhecido como noite oficial dos OVNIs. Os encontros aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Goiás.
Apesar da Aeronáutica ter confirmado as ocorrências, não houve qualquer explicação oficial para esses fenômenos.