Jornal da Band

Queiroga confirma tendência de alta de mortes por Covid-19 nos próximos dias

Ministro da Saúde comentou sobre a realização da Copa América no Brasil

Da Redação, com Jornal da Band

Queiroga confirma tendência de alta de mortes por Covid-19
Queiroga confirma tendência de alta de mortes por Covid-19
Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a tendência de alta das mortes por Covid-19 no Brasil, nos próximo dias, segundo o Jornal da Band. O País registrou 2.037 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) em balanço publicado às 18h deste sábado (12). 

Segundo especialistas, é necessário redobrar os cuidados, como uso de máscara e distanciamento social, para que a alta nos casos não se confirme. Com os dados mais recentes, o País chegou ao número de 486.272 óbitos desde o início da pandemia. 

Queiroga falou ainda sobre a realização da Copa América, que tem estreia marcada para o domingo (13). Nove jogadores e quatro membros da comissão técnica da Venezuela testaram positivo para a doença. Antes de embarcar para o Brasil, todo o grupo tinha feito testes e o resultado tinha dado negativo.

Para garantir a realização do campeonato, a Conmebol mudou as regras da competição. A partir de agora, as seleções podem convocar jogadores de última hora para substituir aqueles que forem infectados.