Jornal da Band

Operação do Ministério Público prende 10 PMs acusados de corrupção no Rio

Nas redes sociais, os policiais militares investigados se auto denominavam “Os Mercenários”

Por Marcus Sadok

Uma operação do Ministério Público do Rio de Janeiro prendeu 10 policiais militares acusados de corrupção. Promotores também cumpriram 35 mandados de busca e apreensão no batalhão de Duque de Caxias. O então comandante da unidade, tenente-coronel André de Araújo Oliveira, alvo da operação, foi afastado.

Na sala do capitão Anderson Santos Orrico, dentro do batalhão, promotores encontraram R$ 38 mil que estavam escondidos. Ao todo, a operação apreendeu mais de R$ 250 mil, além de cadernos de anotação e ouro.

Nas redes sociais, os policiais militares investigados se auto denominavam “Os Mercenários”. A investigação descobriu que eles sequestravam, torturavam e depois cobravam propina para liberar traficantes.

Em mensagens recuperadas pelos investigadores, o grupo de atuação em combate ao crime organizado do MP encontrou os próprios PMs assumindo que estavam com um traficante.

Eles vão responder por corrupção, tortura, peculato e concussão – quando um funcionário público usa o cargo para obter vantagens indevidas.

Tópicos relacionados