Jornal da Band

Investigação apura se ossadas achadas em rio são de meninos desaparecidos

Buscas encontraram saco submerso após homem denunciar irmão por suposto envolvimento no caso em Belford Roxo

Da Redação, com Jornal da Band

Autoridades encontraram nesta sexta-feira (30) ossadas que podem ser dos três meninos que desapareceram no fim do ano em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

A operação contou com cerca de 30 agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro e do Corpo de Bombeiros, inclusive mergulhadores. Os bombeiros usaram uma espécie de gancho para tentar encontrar sacos de dentro de água que poderiam estar com os corpos dos meninos que estão desaparecidos desde 27 de dezembro.

Lucas Mateus, de 9 anos; Alexandre da Silva, de 11; e Fernando Henrique, de 12, sumiram quando saíram para brincar. O Ministério Público do Rio e a Delegacia de Homicídios encontraram poucas imagens do trajeto do trio no dia, mas as que foram achadas mostram que eles estavam juntos pouco antes de desaparecerem.

Os policiais chegaram a um rio para buscas depois que um homem procurou os investigadores e afirmar que o irmão dele participou do descarte dos meninos ali. Tudo a mando de traficantes, que teriam ordenado a morte dos três, porque roubaram uma gaiola de passarinhos.

Cerca de uma hora depois do início das buscas nesta sexta-feira, os bombeiros acharam um saco de lixo na agua com ossos dentro. A perícia foi acionada.

“Em breve vai ter um laudo dizendo se é humano, se não é, fazer comparação com o DNA da família para poder dizer se é ou não”, disse o perito criminal Arthur Couto.

“Tem semelhança com cabelo humano, e aí espero que esse material dê para fazer análise de DNA para a comparação”, completou.