Pesquisadores vão patentear aparelho de beijos realistas pela internet

O dispositivo está sendo vendido por 40 dólares, cerca de R$ 200

Por Eduardo Barão

A busca por um beijo perfeito à distância é um desafio que cientistas românticos têm encarado com devoção. Em 2011, uma máquina que tentava simular pela internet o gesto não deu certo.

Afinal, um canudo rodando numa língua não é o que dá para ser chamado de "perfect kiss". Em 2016, um aplicativo prometia que duas pessoas em diferentes lugares do mundo poderiam trocar o carinho.

O Kissenger é um aparelho que funciona plugado ao celular e possui uma almofadinha, que registra a pressão da boca do outro lado do aparelho. Mas a geringonça tomou um pé do parceiro. Usuários reclamavam que os movimentos estavam longe de parecerem reais.

Agora em 2023 uma Universidade na China patenteou o último modelo de beijo virtual. Essa boquinha feita de silicone foi projetada para permitir que as pessoas sintam uma intimidade real mesmo a longa distância.

Segundo os cientistas, os lábios simulam a pressão, o movimento e até o calor permitindo uma réplica exata do beijo. Com uma videochamada, dá para ouvir até mesmo o som que estiver sendo feito do outro lado do aparelho.

Enquanto muitos acham vulgar, estranho e até assustador, a nova engenhoca de beijo tem feito sucesso na internet. O dispositivo está sendo vendido por 40 dólares, cerca de R$ 200.

Alguns usuários já estão pedindo um aperfeiçoamento do aparelho recém lançado. A boquinha virtual não vem com língua, o que para muita gente torna impossível a simulação de um beijo perfeito. 

Mais notícias

Carregar mais