Jornal da Band

Polícia do Rio prende miliciano e descobre promoção de Natal

Milícia oferecia desconto de 10% a funcionários da prefeitura de Seropédica e oferecia até parcelamento no Natal

Da Redação, com Jornal da Band

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta quarta-feira (8), o miliciano conhecido como Antônio das Casinhas. Ele era o principal responsável pela lavagem de dinheiro da milícia comandada por Zinho e estava organizando até uma promoção de Natal. 

Os investigadores descobriram que a milícia de Zinho oferecia desconto de 10% a funcionários da prefeitura de Seropédica, na Baixada Fluminense, para a compra de terrenos irregulares na região. Na chamada “promoção de Natal da milícia”, um loteamento poderia ser parcelamento em 72 vezes.

Documentos apreendidos também comprovaram a extorsão a comerciantes. E a grande quantidade de plantas de loteamentos de terrenos apreendidos pela polícia chamou a atenção. A suspeita é de que ele operava o esquema a partir de uma empresa de fachada, que atuaria no setor de administração, segurança condominial e construção civil.

A Polícia Civil encontrou ainda cadernos com a contabilidade do grupo. As anotações apontam que as cobranças, que poderiam chegar a R$ 200, eram feitas até aos pequenos comerciantes.

Os registros eram tão detalhados que tinham os nomes dos bairros, estabelecimentos e funcionários. As cobranças eram semanais ou mensais dependendo do tipo de serviço.

Tópicos relacionados