Jornal da Band

PSDB diz que chegou a acordo sobre prévias, mas Eduardo Leite nega

Partido tucano cogita contratar uma nova empresa particular para concluir a votação

Da Redação, com Jornal da Band e BandNews FM

O PSDB divulgou, em nota oficial publicada na noite desta segunda-feira (22), que chegou a um acordo para definir o pré-candidato da eleição presidencial de 2022. A promessa é que tudo será resolvido até o domingo (28). Mas Eduardo Leite negou a existência dessa acordo.

As prévias do PSDB iriam terminar no último domingo (21), mas foram adiadas por causa de problemas no aplicativo que recebia votos de membros do partido.  

Segundo o PSDB, a fundação responsável pela eleição terá até esta terça (23) para garantir a segurança da votação, com entrega dos resultados dentro do prazo.

Caso isso não aconteça, o PSDB prometeu contratar uma nova empresa particular para finalizar a votação. Mas de acordo com a legenda, os votos realizados estão garantidos.  

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que testes serão feitos com o aplicativo da votação para testar a votação antes de voltar a ser realizada. Mas destacou também que tinha conversado com Eduardo Leite sobre a possibilidade das mudanças.

Ao todo, mais de 40 mil pessoas se cadastraram para votar nas prévias do PSDB por meio do aplicativo, mas os militantes reclamaram de falhas, principalmente no momento em que se tentava fazer o reconhecimento facial.

Tópicos relacionados