Os arrastões com motos assustam os moradores de São Paulo. Imagens mostram amigos caminhando e conversando tranquilamente durante a madrugada em uma rua de um bairro nobre e boêmio de São Paulo. Quando de repente o susto: uma gangue chega em motocicletas. Seis no total. De forma organizada os bandidos cercam e roubam as vítimas.
Um deles é obrigado a entregar também a mochila para um dos bandidos. A viatura da PM chega em pouco mais de um minuto e faz a volta para ir atrás dos criminosos. Mas, já era tarde.
Duas horas antes, no mesmo bairro, no Itaim Bibi, zona sul de São Paulo, um arrastão parecido. A quadrilha chega em cinco motos e ataca jovens que estavam perto de um carro estacionado.
Este tipo de ação está cada dia mais comum na maior cidade do país. No fim do ano passado, uma gangue ainda maior de bandidos em motos cercou dois homens, na zona leste.
Em uma ação rápida e coordenada, eles levaram as motocicletas de luxo, além de capacetes e celulares. As motos roubadas foram recuperadas.
Na maior parte dos casos, os bandidos estão atrás do celular da vítima para acessar aplicativos de bancos e fazer transferências via pix. Depois, os aparelhos são negociados no mercado ilegal.
A PM afirma que já vem reforçando o policiamento para garantir a segurança dos moradores de áreas com maiores índices de criminalidade.