O resultado do PIB no 3º trimestre de 2021, que indicou uma recessão técnica da economia brasileira, foi o assunto do dia entre o presidente Jair Bolsonaro e outros pré-candidatos a presidência nas eleições de 2022.
Em Nova York, depois de se reunir com investidores, João Doria disse que o país precisa vencer a inflação e respeitar o teto de gastos. Na volta ao país, o tucano quer reforçar palanques em regiões onde é menos conhecido, como o Nordeste.
Sergio Moro responsabilizou o governo pela queda no PIB e ressaltou que os números são consequência da alta na inflação e do risco fiscal.
Ciro Gomes também não perdeu a chance. Atribuiu o resultado negativo à "incompetência e irresponsabilidade de Bolsonaro e Paulo Guedes". Em entrevista à Bandnews TV, Ciro criticou o ciclo de crises econômicas do país.
O presidente jair bolsonaro recebeu os dados do PIB com preocupação, mas a equipe econômica pediu paciência. Disse ao presidente que vai haver recuperação no último trimestre deste ano. E então Bolsonaro voltou a culpar os lockdowns defendidos por alguns governadores.