Jornal da Band

Recessão vira tema do dia entre Bolsonaro e pré-candidatos

Doria, Moro e Ciro Gomes criticaram Bolsonaro pela crise econômica, enquanto presidente atacou governadores

Da Redação, com Jornal da Band

O resultado do PIB no 3º trimestre de 2021, que indicou uma recessão técnica da economia brasileira, foi o assunto do dia entre o presidente Jair Bolsonaro e outros pré-candidatos a presidência nas eleições de 2022.

Em Nova York, depois de se reunir com investidores, João Doria disse que o país precisa vencer a inflação e respeitar o teto de gastos. Na volta ao país, o tucano quer reforçar palanques em regiões onde é menos conhecido, como o Nordeste.

Sergio Moro responsabilizou o governo pela queda no PIB e ressaltou que os números são consequência da alta na inflação e do risco fiscal.

Ciro Gomes também não perdeu a chance. Atribuiu o resultado negativo à "incompetência e irresponsabilidade de Bolsonaro e Paulo Guedes". Em entrevista à Bandnews TV, Ciro criticou o ciclo de crises econômicas do país.

O presidente jair bolsonaro recebeu os dados do PIB com preocupação, mas a equipe econômica pediu paciência. Disse ao presidente que vai haver recuperação no último trimestre deste ano. E então Bolsonaro voltou a culpar os lockdowns defendidos por alguns governadores.

Tópicos relacionados