Jornal da Band

Rotina das bailarinas do Faustão tem correria e mais de 50 coreografias

Balé ensaia todo dia antes da estreia do programa Faustão na Band

Da Redação, com Jornal da Band

As bailarinas do Faustão estão em ritmo intenso de trabalho. Afinal o programa Faustão na Band vai estrear no dia 17 de janeiro e terá muito destaque para elas. Até agora o balé conta com 50 coreografias prontas e ainda está preparando mais novidades.  

"Temos 30 bailarinas oficiais no programa e, como teremos quadros de dança, no total dá aproximadamente 60 pessoas que dançam, levam energia e contagiam a plateia e o público de casa", conta Ana Guedes, coreógrafa do balé.

Para deixar tudo pronto, a rotina tem sido de correria. Começa na sala de maquiagem, com apenas 30 minutos para fazer o rosto e mais 30 minutos para preparar o cabelo.

Depois elas passam para os camarins, onde cada bailarina precisa de necessidades diferentes. E onde são dados os últimos retoques.  

Mesmo com toda preparação, na hora de fazer o programa acontecem situações inesperadas. As bailarinas contam que já tiveram salto quebrado, que já entraram de roupão, que já caiu… "O segredo é segurar no sorriso", define Tati Scarletti.