Jornal da Band

Sala Digital, parceria da Band e Google nas eleições, passa a ser permanente

Mais moderno, o novo espaço contará com a ajuda da inteligência artificial para compilar e fornecer dados para todos os veículos do Grupo Bandeirantes

Da redação

Uma parceria da Band com o Google será ampliada. A Sala Digital, criada para monitorar em tempo real o interesse dos eleitores durante os debates na emissora, passa a ser permanente. São os principais interesses do público analisados 24 horas por dia.

A Sala Digital foi criada e usada pela primeira vez no debate eleitoral de 2018, na Band. Mais moderno, o novo espaço contará com a ajuda da inteligência artificial para compilar e fornecer dados para todos os veículos do Grupo Bandeirantes, o que permitirá uma análise ainda maior dos interesses do público: o assunto mais debatido nos esportes, no entretenimento, na política, etc.

“É um exemplo de que é possível uma relação saudável entre a indústria da comunicação e a da tecnologia. O objetivo, agora, é alçar esta parceria a outro patamar, com o uso ainda mais intenso de dados, inteligência artificial e ferramentas de produção e monetização, elevando o alcance multiplataforma do jornalismo de credibilidade que a Band construiu”, pontuou André Luiz Costa, CEO da Vibra Digital, spin-off de tecnologia e estratégia digital do Grupo Bandeirantes.

A parceria com o Google também terá o desenvolvimento de ferramentas e a atuação conjunta nas áreas de dados, tecnologia, publicidade, streaming, monetização, treinamentos e consultorias.

A credibilidade do jornalismo da Band servirá de ferramenta no combate às fake news e as nossas produções estarão em destaque nas buscas feitas pelo Google.

“O Google tem um compromisso com o jornalismo no Brasil há muitos anos. Usando dessa parceria, nós vamos poder ter uma intensificação no trabalho de usar dados e insights em tempo real nas notícias. A Band é um excelente parceiro para isso”, analisou Fábio Coelho, diretor executivo do Google Brasil.

A Band e o Google também movimentarão o mercado com a contratação de novos jornalistas, desenvolvedores, videografistas, engenheiros de dados e outros profissionais especializados, tudo isso com transmissões direto do estúdio que será criado dentro da Sala Digital para repetir e ampliar o sucesso e o recorde já alcançados nas eleições.

Tópicos relacionados