Jornal da Band

Setor de turismo prevê alta constante até dezembro e retoma contratações

Área ainda precisa recuperar quase 60 mil vagas

Da Redação

O setor de turismo vem se recuperando nos últimos meses e prevê um crescimento constante até dezembro deste ano, ligado ao avanço da vacinação e ao afrouxamento das restrições de segurança.

Com uma expectativa alta, as empresas estão se preparando para o aumento da demanda dos serviços. Entre julho de 2021, o setor de turismo abriu 25% mais vagas com carteira assinada do que no mês anterior, e 120% mais vagas do que em maio. 

Álvaro Garcia, gerente de um hotel em Salvador, conta que em comparação com antes da pandemia, hoje o quadro de funcionários está 80% completo. 

A economia relacionada ao turismo ainda precisa recuperar quase 60 mil vagas de trabalho que foram fechadas durante o isolamento social. Mas esse número já foi quase o dobro, o que representa uma retomada expressiva em todo o país.

O crescimento também é visto em aeroportos e companhias áreas. Uma única companhia deseja contratar 2 mil funcionários, entre atendentes, tripulantes e funcionários de serviços gerais. 

“Estamos prevendo encerrar o ano de 2021 voando para mais destinos do que voávamos antes da chegada da pandemia”, comentou Derick Barboza, gerente de serviços da  Latam.

Tópicos relacionados