Apesar dos preços mais salgados para o consumidor causados pela inflação, os supermercados estão mais otimistas para o fim do ano em relação ao ano passado.
Segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), 42% dos empresários do setor acreditam que vão vender mais neste Natal em relação ao mesmo período de 2020. Destes, 47% acreditam em melhora para o Ano Novo.
“Claro que existe o aumento de produtos também, mas a gente acredita que a indústria vai nos auxiliar aí próximo ao Natal e Ano Novo a fazer uma vendas mais benéficas para o consumidor final”, aposta Felippe Almeida, gerente comercial de supermercado.
Apesar da elevação dos preços, o consumo manteve a trajetória positiva nos dez primeiros meses do ano, que acumulou alta de 3,14%.
Para o fim do ano, o segmento se mantem confiante. A expectativa é de mais de 30 mil contratações temporárias no período.
“Tende a crescer mais agora, 2022 para frente, por conta da retomada da economia”, acredita o economista Joelson Sampaio.