Duas operações policiais levaram para a cadeia um empresário suspeito de um esquema de pirâmide e uma quadrilha de golpistas nesta terça-feira (10).
Surpreendido pela polícia, Danilo Cerqueira dos Santos, de 35 anos, ainda dormia quando o aparamento dele foi cercado pelas equipes.
O empresário teve a prisão preventiva decretada pela justiça de Mato Grosso, mas foi preso em Osasco, na Grande São Paulo, por policiais da divisão de capturas do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), da Polícia Civil.
Em silêncio, o empresário deixou o prédio onde mora direto para a viatura. Suspeito de praticar lavagem de dinheiro e crimes contra a economia popular, Danilo virou alvo do Ministério Público a partir da investigação de uma empresa sediada em Rondonópolis (MT).
Quadrilha
Ainda era madrugada quando as equipes se reuniram na frente do Palácio da Polícia de São Paulo, uma ação conjunta entre agentes da Polícia Civil de Campinas (SP) e o Dope da capital paulista.
Dos 11 procurados, sete - seis homens e uma mulher - foram encontrados. Segundo a investigação, eles integram uma grande quadrilha de estelionatários.