O Uber está demorando muito? Sua corrida foi cancelada? Diante desses problemas, a empresa lançou um serviço fura-fila - cobrando mais.
“Está demorando um monte para chegar”, desabafa Larissa Busatto, estudante de enfermagem. “Às vezes eu estou na casa dos meus pais e diz que não pode ser solicitado Uber por lá. E é uma região tranquila, é uma região que tem bastante gente que utiliza Uber ali, e eles dizem muitas vezes que o Uber não está disponível ali.”
A jornalista Rafaela Moreira usa transporte por aplicativo todos os dias para ir ao trabalho. Segundo ela, a situação piorou bastante de quatros meses para cá.
“Antes, o que demorava três, cinco minutos, hoje em dia demora 15, 17. E realmente é ruim, porque acaba chegando atrasado no trabalho, acaba se atrasando para algum compromisso. Fica complicado”, analisa.
A demora para ter uma corrida aceita pelos aplicativos de transporte tem gerado reclamações por todo o país. E o que era para agilizar a rotina acaba atrasando.
No caso da Uber, a empresa lançou uma novidade para tentar diminuir o tempo de espera - mas a viagem fica mais cara para o usuário. É a opção “prioridade”, que aparece automaticamente após o passageiro selecionar a origem e o destino da viagem.
Para furar a fila, o usuário vai ter que pagar 20% a mais do que o valor de uma viagem normal. O serviço já começou a funcionar em Curitiba (PR), Campinas (SP) e Belém (PA).
A empresa diz que o serviço será mais rentável para os motoristas, mas não explica como isso vai acontecer.