Jornal da Band

Com aumento do delivery, venda de motos no Brasil cresce 47% em 2021

Mais de 500 mil motocicletas foram vendidas no primeiro semestre

Da Redação, com Jornal da Band

As ruas estão cheias de motos, e não é por acaso. Nos últimos meses, o número de vendas disparou.

Só no primeiro semestre de 2021, foram vendidas mais de 500 mil motos nas concessionárias do Brasil - um crescimento de quase 50% em relação ao mesmo período de 2020. Até o final deste ano, a estimativa é vender mais de 1 milhão de unidades.

“É um transporte individual, é um transporte que confere uma certa rapidez a um custo bem mais baixo”, analisou o economista Raimundo de Souza.

O otimismo do setor passa por uma mudança de hábito na pandemia do novo coronavírus. O percentual de consumidores que fazem pedidos de delivery quase dobrou de 2019 para cá.

Hoje, os entregadores são os principais clientes de uma das maiores concessionárias de Salvador. A entrega das motos está sendo difícil.

“Tenho motos para entregar em até 90 dias”, explicou Wendel Santana, supervisor de vendas do estabelecimento. “Isso devido à falta de componentes de nossa fábrica.”

Depois que perdeu o emprego, Matheus Almeida virou entregador por aplicativo. E de moto.

“Com as economias que eu estava, juntei e comprei a moto. Justamente para não ficar parado”, disse. “A gente tem que se virar. Tem que procurar a melhor maneira para poder estar levando o pão de cada dia de uma maneira honesta, né?”